Nossa História

Saiba mais sobre nossa história.

1930

A Bayer HealthCare Pharmaceuticals (então Schering) apresenta Uroselectan®, o primeiro meio de contraste renal injetável.

1931

O próximo desenvolvimento é Uroselectan B®, que contém dois átomos de iodo e produz opacificação consideravelmente melhorada. Este permaneceu como o meio de contraste padrão para a visualização por raios-X dos rins, bexiga e vasos sanguíneos (angiografia) por mais de duas décadas.

1940

Os diagnósticos por raios-X melhoram com o meio de contraste oral Biliselectan®, que foi líder de mercado por muitos anos.

1953

Biligrafin®, um novo meio de contraste para raios-X para a visualização da vesícula biliar e vias biliares, chega ao mercado.

1954

Urografin®, um novo meio de contraste para raios-X para urografia intravenosa e angiografia, é apresentado.

1958

O meio de contraste biliar Biloptin® para administração oral é lançado.

1960

Gastrografin® para imagens por raios-X realçadas por contraste do trato gastrointestinal é apresentado.

1966

A Medrad Inc. vende a injetora Heilman-Wholey, a primeira injetora angiográfica de fluxo controlado de agentes de contraste.

1968

O meio de contraste para raios-X intravenoso Bilivistan® melhora as imagens diagnósticas das vias biliares.

1969

A Medrad apresenta a injetora angiográfica Mark II, a qual inclui uma seringa estéril descartável pela primeira vez, e outras inovações incluindo uma parada mecânica precisa.

1970

Urovist® para urografia é adicionado à gama de agentes diagnósticos injetáveis.

1977

Os diagnósticos melhoraram com Biliscopin®, que aperfeiçoa a visualização radiológica de todo o sistema biliar.

1983

A Medrad desenvolve o mercado de injeção mecânica para Tomografia Computadorizada com a apresentação do CT 101.

1984

Ultravist®, um novo meio de contraste não iônico para diagnóstico por raios-X, é lançado.

1987

Isovist® é o primeiro meio de contraste isotônico, não iônico, dimérico para mielografia e o exame das cavidades corporais.

1988

A Bayer Healthcare Pharmaceuticals (então Schering) comercializa o primeiro meio de contraste do mundo para imagens por ressonância magnética, Magnevist®.

1991

Echovist®, um agente de contraste para exame ultrassônico do coração direito, é apresentado em vários países europeus.

1995

O desenvolvimento contínuo no campo de meios de contraste ultrassônicos conduz a Levovist®, um agente de realce para exames de ultra-sonografia de todo o corpo. A Bayer HealthCare Pharmaceuticals (então Schering) adquire a Medrad Inc., USA, um desenvolvedor, comerciante e fabricante de dispositivos e produtos descartáveis utilizados para o aprimoramento de imagens diagnósticas.

1996

A Medrad apresenta uma injetora mecânica para o mercado de Ressonância Magnética com o Sistema de Injeção Spectris® MR.

1998

Gadovist® 1.0, um novo meio de contraste para imagens por ressonância magnética, é apresentado.

2001

A Bayer HealthCare Pharmaceuticals (então Schering) apresenta Resovist®, um meio de contraste específico para o fígado para imagens por ressonância magnética.

2002

A Bayer HealthCare Pharmaceuticals (então Schering) recebe aprovação para Resovist® no Japão.

2003

A Bayer HealthCare Pharmaceuticals (então Schering) recebe aprovação da UE para Gadovist® 1.0 em angiografia por ressonância magnética (ARM).

O Sistema de Injeção para TC Stellant® da Medrad é apresentado e se torna o produto de venda mais rápida da Medrad na história. Estima-se que uma nova injetora Stellant é instalada em algum lugar do mundo a cada 8 horas durante vários anos após o lançamento.

2004

O agente de contraste para RMI de fígado Primovist® é aprovado na UE.

2005

O inovador Vasovist® (Gadofosveset) baseado em gadolínio é o primeiro de uma nova classe de agentes de contraste de pool sanguíneo para o uso em angiografia por ressonância magnética (ARM). Obteve-se a aprovação em escala europeia para a visualização de vasos abdominais ou periféricos em pacientes com doença vascular conhecida ou suspeita.

O Sistema de Injeção de Gerenciamento de Fluido Avanta® da Medrad é disponibilizado para injeções tanto de alto quanto de baixo fluxo, adequando-as aos procedimentos em laboratórios de cateterização.

2012

A MEDRAD e a Diagnostic Imaging se tornam a divisão Radiology & Interventional (R&I) da Bayer HealthCare Pharmaceuticals.

A Bayer HealthCare Pharmaceuticals recebe a extensão de bula europeia para seu agente de imagem Gadovist 1.0 em todo o corpo.

2014

Aprovado o uso de Gadovist em Ressonância de Mama.

2015

Fusão da empresa Medrad à entidade Bayer S/A.